terça-feira, 9 de outubro de 2007

A cusca da janela

Aproximava-se a Primavera… era época de Carnaval. Sempre era uma semaninha de descanso escolar. Estávamos a meio do 9º ano, e quase que podia jurar que era a turma do 9º E. Este foi o ano 1 da amizade dos “personagens”. Tinham-se juntado em pequenos grupos nessa turma uma panóplia de adolescentes desconhecidos até então. Este ano ficou marcado pelo ano das “baldas”… assinalados rigorosamente num caderno. Isto já para não falar do “livro das bacoradas”… Este foi um ano repleto de situações que serão porventura relatadas futuramente. Mas voltando ao tema deste mesmo, foi combinada uma ida à praia no fim de semana já incluído nas férias do Carnaval. O início do dia não estava lá muito famoso, meio para o cinzentão. Faltava o Bina… ora porra, o binóculos é que tinha a bola… Ir á praia sem bola é o mesmo que fazer sexo sem gaja… Fomos lá ter a casa dele, apesar de ninguém saber o andar. Uma vizinha assomou-se à janela e nos deu a ajuda que precisávamos para saber ao certo onde morava o Falcato. Após tocar na campainha respectiva a progenitora do petiz informou que o sacaninha estava ainda estendido nos lençóis. “Vá chamá-lo se faz favor… ou então que nos mande a bola”…vociferava a malta… o que queríamos mesmo era a “xixa”… Mas o menino acabou mesmo por vir…
O camarada Paulo, comentou com o dorminhoco que tínhamos conseguido saber o andar dele porque estava uma cusca na janela em frente que nos indicou onde é que ele morava. A cusca era tia do dorminhoco, informou o mesmo ao Paulo Avestruz… não encontrou foi o buraco…
De resto, foi um dia muito bem passado na praia, num dia que se tornou espectacular, com temperaturas de Verão em finais de Fevereiro.

2 comentários:

Puto P disse...

Recordo com carinho o momento em que um jogador deu o primeiro sinal de quebra física ao afastar-se do jogo para, literalmente, ir pôr os pés de molho... A partir daí, a condição física desse "pesetero" entrou numa espiral descendente, que só agora começará a ser invertida.

BobDealer disse...

Recordo-me também da bicicleta que fiz deixando o puto pregado na "baliza"...
Ah, e corria muito mais qeu tu...